Race4fun
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo!

5 participantes

Ir para baixo

Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo! Empty Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo!

Mensagem  BMWorld BR Seg 22 Out 2012 - 12:02

Fala aí galerinha, blz?

Então, como eu fui um dos poucos que conseguiu o jogo completo antes da data de lançamento, venho aqui para falar a minha impressão sobre o jogo e listar alguns pontos positivos e negativos.

Bom, vamos lá. Primeiramente vou falar do gráfico, que está muito bom! O gráfico está tão bom, que no modo Photo Mode, se vc mostrar uma foto do jogo para qualquer pessoa, ela não vai saber diferenciar se é real ou de um jogo.
A paisagem do senário está espetacular em todos os sentidos!

Jogabilidade
A jogabilidade está fantástica, pois eles aprimoraram a física e se você jogar com todas as assistências desligadas, irá sentir as reais físicas do carro, ainda mais apuradas do que no Forza 4.
Para que joga com volante que tem force feedback que nem eu, essas sensações ficam ainda mais evidentes.
Vou dar um exemplo claro disso, coisa que não acontece no Forza 4. Antes mesmo do carro começar a sair de frente ou de traseira, eu já sinto isso no volante, me forçando imediatamente a corrigir o esterçamento do carro! Simplesmente fantástico isso!

A pesar do jogo em sim, ter uma proposta de ser "Arcade", se você jogar com todas as assistências desligadas, esse modo "Arcade" vai para o espaço instantâneamente.

Carros
A quantidade de carros disponíveis no começo do jogo, não é tão grande, quanto a do Forza 4, mas tem vários carros muito legais. Acredito eu, que após a data oficial do lançamento, eles habilitem algumas outras coisas, que estão travadas ainda, mas até lá (amanhã dia 23) vamos aguardar para ver.
Quanto a quantidade de carros disponível, eu acredito que eles tenham diminuido, devido aos futuros DLC's que irão alimentar a galeria de carros até o prazo de 1 ano de atualizações. O que já foi dito também, é que em cada DLC do Forza horizon irá conter 6 carros apenas, nº inferior comparado aos DLC's do Forza 4, que vinham dom 10 carros.

O primeiro pack a ser lançado é o de Outubro, que já está disponível, junto com o Season Pass.

AI (inteligência Artificial)
A AI do jogo está muito boa comparada ao Forza 4, o que é uma grande evolução. Só espero que eles mantenham essa mesma aí só que melhorada para o Forza 5. Razz

O modo carreira
Tem vários eventos e você pode jogar eles nas dificuldades Easy, Medium, Hard e Insane. Eu costumo jogar na dificuldade máxima, pois prefiro jogar dessa maneira, mas tenho que confeçar que fui obrigado a correr alguns eventos na dificuldade Easy, devido a dificuldade do evento e a AI, que quase não erra o traçado e nem bate no tráfego do jogo! rs

Áudio do jogo
O som do jogo em sim está fantástico também. Está tão bom, que eu fiquei impressionado com o som de alguns carros. Um exemplo é o som da Ferrari F40, que está melhor do que o real! kkkkkkkkk Brincadeira a parte, mas está muito real mesmo o som dos carros.
O som dos pneus saindo nas curvas, também está muito bom, ainda melhor que no Forza 4. E sem deixar de falar do som hambiente que está sensacional!

Ciclo de dia e noite
A transição de dia para noite também está muito bom, apenas achei que poderia durar mais tempo o ciclo da noite, que acaba muito rápido, comparado com o dia.

No modo multiplayer
Eu ainda não joguei, mesmo porque não tem ninguém para jogar comigo ainda, rs ..... mas já vi que tem o modo Free Roam, onde você vai poder montar uma sala apenas para ficar dando voltar pelo mapa com os amigos. Eu sinceramente estava ancioso para ver se realmente iria ter esse modo e felizmente tem, o que me deixou muito contente. Além desse modo tem outros, já conhecidos pelo Forza 4, como o Cat and Mouse, Tag, Virus e o novo modo King.

Replay
Uma coisa que me deixou muito triste foi o replay do jogo, pois eles acabaram com as câmeras estáticas. Eu, que gosto de salvar e assistir a todos os replays, fiquei muito decepcionado com isso. Espero que eles arrumem isso ou façam uma DLC apenas para corrigir essas câmeras, pois assim como eu, já tem muita gente reclamando disso no fórum oficial.

Upgrades e Setups
Você consegue fazer os upgrades nos carros, da mesma forma que faz no Forza 4, mas não tem a opção de se fazer Setups, o que eu acho certo, pois você não está correndo em circuito e não se tem a necessidade de fazer qualquer setup. Na vida real você faz algum setup para o seu carro? Acho que não! Então concordo com a decisão deles de não habilitar os setups nos carros.

Mapa
O mapa não é tão grande quando ao do Test Drive, mas li em alguns lugares que eles pretendem fazer atualizações do mapa também, ou seja, ele pode ficar tão grande quanto.
Não lembro onde eu vi, mas são cerca de 450 km de ruas e estradas para rodar com os carros, sem contar com as atualizações que virão por aí. Isso há garante várias horas, dias e meses de diversão .... rs

Tráfego
O tráfego do jogo também está muito bom. Independente de onde você estiver andando no mapa, você encontra diversos tipos de tráfego. Apenas acho que eles poderiam ter intensificado esse tráfego nas cidades, simulando alguns tipos de congestionamentos e tal, mas tirando isso está muito bom.
Horas você encontra estradas completamente vazias, horas com pouco trânsito e horas com trafego carregado nos dois sentidos.

História do jogo
O jogo tem uma imperseptível história, onde você entra no evento Horizon Festival, para competir com os melhores corredores e o seu objetivo é provar isso no final da campanha.
Mas a história é tão insignificante, que se não tivesse o gancho dela, seria indiferente. Acho que a história por trás do jogo poderia ser muito mais bem reforçada, mas fazer o quê!

Kynect
O jogo tem suporte para o kynect, mas eu ainda não testei ele .... Razz
Com o Kynect, você fala alguns comandos e esses comandos fazemações diversas no jogo, por exemplo, indicando localizações no mapa etc ...
Porém não vem nenhum livrinho ou manual junto com o jogo, para que você saiba quais comandos são esses, uma falha grave dls desenvolvedores do jogo.
Não sei se na hora que vc configure o Kynect, ele te mostre um tutorial de como usar ele no jogo, mas isso eu vou descobrir assim que configurar o meu ... Razz

Bom é isso galera. Está aí o meu review com as minhas impressões do jogo.
Pode ser que eu tenha esquecido de algumas, pois são tantas coisas que as vezes acaba passando alguma.

Vou listar abaixo as notas que eu daria para as categorias que listei no meu review.

Jogabilidade - Nota 10
Carros - Nota 10 (gráficos) / Nota 7 (quantidade)
AI - Nota 9
Modo Carreira - Nota 9
Audio - Nota 10
Ciclo dia e noite - Nota 9
Multiplayer - Nota (sem avaliação ainda)
Replay - Nota 0
Upgrades e Setups - Nota 10
Mapa - Nota 8
Tráfego - Nota 8
História - Nota 1
Kynect - Nota (sem avaliação ainda)

Valeu galerinha!

Abraços
BMWorld BR
BMWorld BR
Piloto de Testes

Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 47
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo! Empty Re: Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo!

Mensagem  JuninhoRacer Seg 22 Out 2012 - 12:17

Ótimo review BM, esse texto só me deixou com mais vontade de ter o jogo! Em breve estaremos em grandes rachas no Colorado!
JuninhoRacer
JuninhoRacer
Auto Escola

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 25
Localização : Telêmaco Borba, Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo! Empty Re: Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo!

Mensagem  Maicol Nite Seg 22 Out 2012 - 18:12

É sr BMworld, realmente pelo que vi e ouvi o jogo é muito bom e varios aspectos, principalmente para a diversão, deixar um pouco as corridas sérias do forza 4 e partir pra diversão no horizon.
O único problema que já estamos vendo a algum tempo, é os Dlc's abusivos que a turn 10 vem impondo para os seus gamers, afinal de contas, se você for calcular o que você gasta no jogo, mais a compra de todos os dlc's, fica algo muito abusivo. acho uma pouca vergonha.

Maicol Nite
Piloto Amador

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo! Empty Re: Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo!

Mensagem  BMWorld BR Seg 22 Out 2012 - 18:21

É Maicol, eu tmb concordo com vc.
Seria muito melhor, se eles mantivessesm os mesmos carros que já existem no Forza 4 e nos novos DLC's lançarem carros que não tinham na franquia do jogo ainda.
Mas, fazer o quê né!

O mundo é dos mercenários! rs
BMWorld BR
BMWorld BR
Piloto de Testes

Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 47
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo! Empty Re: Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo!

Mensagem  Maicol Nite Seg 22 Out 2012 - 18:27

Se o povo resolve-se protestar e ninguém compra-se esses dlc's, eles acho que se tocam e começam a lançar mais conteúdos gratuitos. já que colocaram uma variedade pequena de carros no horizon.
O jogo ainda nem lançou oficialmente, e ja tem dlc esperando os jogadores, é um absurdo.

Maicol Nite
Piloto Amador

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo! Empty Re: Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo!

Mensagem  FabricioSFX Ter 23 Out 2012 - 12:52

Parabéns BM pelo post, bacana mesmo. Agora cada fez mais eu to ficando grilado com essas DLCs, você disse que agora só vai vir 6 carros né e o preço quero ver se vai ser mais barato, enquanto o mapa isso é de proposito justamente para vender expansão, mais uma vez aja dinheiro para jogar video game, foda foda foda. Daqui uns dias eles lança o jogo com um carro e uma pista ai você tem que ir comprando o resto #*#$#*= bosta.
FabricioSFX
FabricioSFX
Piloto de Testes

Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 48
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo! Empty Re: Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo!

Mensagem  J.Himmler Sex 8 Fev 2013 - 10:42

Não sei se eu sou chato, mais eu senti muita falta de fuçar no Setup, a relação de marchas quando vc meche muito nos carros mais top´s fica estranha, não tem final, dai você pega a ultima corrida, contra o Flynt, e o seu carro não tem final nas rodovias, a menos que vc esteja de Ferrari.

Tirando isso, o jogo é extremamente divertido, principalmente pra quem curtia o NFSU2, mais na minha opinião, ele se distancia levemente da serie Forza. Vamos esperar novos lançamentos, e torcer pra sair uma mistura de Forza 4 e Horizon em um unico jogo...

Abraços a todos
J.Himmler
J.Himmler
Auto Escola

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo! Empty Re: Review, impressões, pontos positivos e negativos do jogo!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos