Race4fun
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A caminho de superar o ídolo

Ir para baixo

A caminho de superar o ídolo Empty A caminho de superar o ídolo

Mensagem  FabricioSFX Seg 26 Nov 2012 - 8:06

A caminho de superar o ídolo, Vettel herda o trono de Schumacher na F-1

Com a carreira marcada pelas comparações com o heptcampeão, jovem alemão dá voz às previsões de que nasceu para quebrar marcas do mentor

Sebastian Vettel tinha 8 anos e vestia um macacão azul, com detalhes em amarelo, quando conheceu seu herói. O sorriso contido, o boné preto tampando os olhos e o corpo curvado, como se não soubesse muito bem o que fazer. À sua frente, o compatriota Michael Schumacher, com os joelhos dobrados, mas a postura reta, e um troféu em mãos. Ao ganhar um de seus primeiros prêmios, Vettel tinha a honra de receber os cumprimentos de um ídolo quase ajoelhado. No GP do Brasil, 17 anos depois, o jovem piloto alemão deu o terceiro passo no caminho que parece predestinado a seguir: igualar ou até superar as marcas de sua maior inspiração dentro da Fórmula 1.

A caminho de superar o ídolo Michael-schumacher-sebastian-vettel_1

À época do primeiro encontro, Schumacher caminhava para conquistar o segundo dos seus sete títulos na Fórmula 1. Enquanto isso, no kart, Sebastian Vettel dava início a uma carreira que logo se revelou promissora. Pouco depois, aquele menino seria apontado como sucessor de um dos maiores pilotos da principal categoria do automobilismo mundial e ganharia o apelido de “Baby Schumi”. Ao fazer história e se tornar o tricampeão mais jovem da modalidade, com 25 anos, 4 meses e 22 dias, o alemão da RBR dá voz às previsões ao mesmo tempo em que o ídolo da Mercedes dá o segundo e - em teoria - definitivo adeus às pistas.

No Brasil, Vettel e Schumacher cruzaram a linha de chegada em sequência, depois que o piloto da Mercedes facilitou a passagem do compatriota perto do fim. Em sexto, o piloto da RBR conquistava o tricampeonato. Em sétimo, o veterano dava um novo adeus à Fórmula 1. Enquanto o pupilo subia na RBR azul, abria os braços e celebrava a conquista, o mentor esperava ao lado. Com um sorriso no rosto, abraçou o amigo. Em um verdadeiro ato de passagem, uma dinastia alemã parecia dar permissão para que outra tomasse seu lugar.

A caminho de superar o ídolo Phoca_thumb_l_sebastian-und-michael

Campeão em 2010, 2011 e neste ano, Vettel tem se acostumado a quebrar recordes. É o mais jovem a conquistar três títulos seguidos, a vencer um Grande Prêmio e a marcar uma pole position. Não deve demorar a superar outras marcas, como a de maior pontuador da história da Fórmula 1, que pertence justamente a Schumacher, com 1.566. Vettel é o terceiro, com 1.054, mas uma média duas vezes maior que a do veterano (10,38 contra 5,11).

Se o tricampeão acelera ao limite para superar todas as marcas do ídolo, Schumacher dá adeus à categoria com um tom de melancolia. Da festejada volta em 2010 à nova aposentadoria, o heptacampeão mundial teve poucos motivos para sorrir. Marcou apenas 197 pontos com a Mercedes e decepcionou uma legião de fãs que acreditavam em um retorno de gala do alemão. Schumacher, de 43 anos, deixa a Fórmula 1 com 307 GPs, 91 vitórias, 155 pódios e 68 poles na carreira. A dinastia alemã, agora, mudou de mãos.
- Os recordes existem para serem quebrados, e Sebastian está no caminho. Ele, no entanto, nunca deve achar que não pode ser parado. Porque, você sabe o quão frágeis as coisas são, quanta atenção é necessária para estar na posição que ele está e como isso pode desaparecer rapidamente. Talvez ele não tenha essa experiência ainda, mas eu tenho. No momento, ele está tirando o máximo que pode. Então, ainda pode haver um período de domínio.

Aos 25 anos, Vettel soma marcas impressionantes. Em 100 GPs, tem 26 vitórias, 36 poles e 45 pódios. Mas, tão jovem, não deve parar por aí. E nem pretende...

- Um homem muito esparto me disse uma vez que a coisa mais difícil era vencer depois de vencer. Porque você recebe toda a atenção, tem a pressão sobre você, mas você foca em como vencer novamente, prestando atenção em todos os pequenos passos que são necessários. É algo que eu sempre tento me lembrar e lembrar aos caras da equipe. É apenas um outro dia, uma outra corrida e precisamos ser nós mesmos e fazer com que possamos aproveitar isso. Assim, tudo ficará bem.

A caminho de superar o ídolo Vettel_schumacher_comemorcao_reu.jpg_95
Por Alexander Grünwald, Felipe Siqueira e João Gabriel Rodrigues globoesporte

FabricioSFX
FabricioSFX
Piloto de Testes

Mensagens : 85
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 48
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos